Até que ponto a esperança pode desgraçar a vida de um homem?
Passamos a vida na busca de dias melhores, baque após baque, derrota após derrota. Até que ponto é saudável acreditar que haverá um futuro promissor, onde a paz reinará?
Porque após um certo tempo, passei a questionar quanto tempo mais essa dor é suportável.] Eu não sei se posso aguentar mais disso por muito mais tempo. Tô cansada dos adeus, tô cansada das mentiras, tô cansada de estar rodeada de veneno.
Eu não sei se posso me abrir novamente pra sentir toda a podridão que vem de fora.
De que adianta todo esse esforço para se abrir pro mundo se no fim do dia estarei eu sozinha em frente a um computador escrevendo o que sinto pra não explodir? Ninguém liga. Ninguém liga, porque lá fora existe o egoísmo. Egoísmo corrompe a alma das pessoas. Infelizmente eu não nasci com o gene do egoísmo, muito pelo contrário. Chego a colocar tudo e todos antes de mim. Nunca entendi exatamente o porque. Na maioria das vezes eu só queria morrer e pronto. Acho que existe uma grande parte de covardia em mim, já tentei por um ponto final em tudo, nunca consegui. Devo acreditar que há uma força maior pedindo preu ter esperança por dias melhores?
Ou uma força maior querendo me castigar e me forçando a viver em um meio mizerável de vida?
Existe um grande vácuo em mim, uma galáxia infinita onde há escuridão e vazio. Mas não é só isso, existem coisas pelas quais se vale a pena tentar. Existem pequenas estrelas e um sol dentro do meu coração, me mantém aquecida, me mantém de pé. Me fazem querer ser teimosa, querer lutar. Seria egoísmo meu deixá-los? Ou egoísmo deles desejar que eu fique?
Esperança existe, só não sei até quando.